I Home I Quem Somos O canil Yorkshire Contato

Quem somos?


Tudo começou em 1995, quando ganhei de presente do meu pai a minha primeira York “Drieli”. Foi paixão a primeira vista! Simplesmente me encantei com a raça... Além de ser muito carinhoso, o Yorkshire é um cão esperto, ativo, com personalidade forte e extremamente obediente.

Depois veio a Jully, que logo se tornou membro da minha família e a melhor amiga da Drieli.

Em dezembro de 2001, após nascer a primeira ninhada de York, criei um nome que traduz a filosofia do canil e registrei o “Sweet Angels”!

Em 2004, viajei para Londres –UK, onde visitei o Kennel Club Local e tive acesso a biblioteca com diversos livros sobre o Yorkie.

Em 2008, estive no Condado de York, norte da Inglaterra e “berço” do Yorkshire Terrier. Lá pude conhecer canis e criadores e também trocar conhecimento e experiência sobre cuidados com a raça, filhotes, principais doenças genéticas, temperamento, origem, etc.

A criação de cães é bem mais complexa do que se possa parecer. Requer muito estudo, pesquisas, conhecimento e principalmente muita dedicação.

Hoje, nosso principal objetivo é produzir cães dentro do padrão de beleza da raça, com temperamento correto e principalmente cães saudáveis.

Chris Figueiredo



.
.
Criação especializada em Yorkshire Terrier